Perguntas e Respostas
Minha internet
não conecta, e agora ?
Sabia que a maioria dos problemas de conexão são resolvidos desligando o
roteador e o computador por alguns segundos e ligando novamente ? Isso se chama
"Boot" e cria uma nova comunicaão com o nosso servidor.
Meu
Wi-Fi não funciona, o que está acontecendo ?
Primeiro vamos verificar se não houve rompimento da fibra óptica
Para realizar essa verificação leia atentamente as informações contidas na etiqueta que esta no aparelho da fibra óptica que foi instalado no local e siga as orientações
Feito isso, vamos verificar se esta tudo correto em relação ao sinal
1- Tire o cabo da internet do roteador e
ligue diretamente no computador;
2- Faça a autenticação
no seu computador para que possa navegar na internet (Está sem autenticador ? Se precisar entre em contato no nosso WhatsApp e solicite auxílio para Configurar o Autenticador);
3- Feita
a autenticação tente navegar.
Agora vamos verificar a configuração do seu roteador
Verifique se o nome do seu wi-fi está aparecendo com o mesmo nome de sempre ou não está aparecendo mais?
Se não estiver com o mesmo nome ou não estiver aparecendo nome algum, o seu roteador pode estar desconfigurado.
Se caso estiver aparecendo o nome do wi-fi normal e não estiver funcionando a sua internet verifique se o cabo conectado em seu roteador está na porta correta que no caso seria a porta WAN.
Conexão bem
sucedida !
Se após esses passos você conseguir navegar na internet, o seu
roteador pode estar queimado ou desconfigurado (Veja item 4).
Conexão
mal sucedida.
Se após esses passos você
ainda não conseguir navegar na internet, verifique se o erro apresentado se
encontra aqui e tente soluciona-lo.
Caso ainda não consiga, entre em contato com nosso suporte tecnico e estaremos
solucionando seu problema.
Como
posso configurar o autenticador do meu roteador Wi-Fi ?
Você deve alterar o tipo da conexão do
seu roteador para PPPoE,
inserindo o usuário
e senha
do assinante.
Nós da ConectPower
- Internet recomendamos que
você entre em contato com um técnico ou
alguém com conhecimento de sua confiança, ou solicite uma Visita
Técnica na Central de
Relacionamento através do telefone 2660-0079.
As configurações do roteador assim como de
software e hardware não são de responsabilidade da ConectPower - Internet (visto
na clausa 6.2.2 do contatro de SCM), sendo para isso cobrada a taxa de
Visita Técnica vigente à época, que pode ser consultada através da Central
de Relacionamento ao cliente pelo telefone 2660-0079.
Preciso
da 2ª via do meu boleto, como solicitar ?
Para solicitar a segunda via do boleto em
aberto ou se o seu carnê acabou, você consegue acessar a sua Central
do Assinante aqui mesmo no nosso site, ou poderá seguir o menu de atendimento direto no nosso WhatsApp apenas escolhendo a opção Boleto/Financeiro, desta forma o boleto é gerado automaticamente e você recebe também a chave PIX para o pagamento desse boleto.
Como
tenho acesso ao meu Contrato SCM ?
Todos
os nossos clientes têm total acesso ao Contrato de SCM na Central do Cliente ou
solicitando o envio pela nossa Central de Relacionamento através do
telefone 2660-0079.
Minha
internet está lenta. Como posso verificar ?
Você
pode medir sua velocidade clicando
aqui
Como deve ser realizado o teste de velocidade da minha internet ?
O teste de velocidade deve ser realizado utilizando o seu computador ou até mesmo celular.
O mais indicado é utilizar um dispositivo conectado diretamente ao roteador, por meio de um cabo de rede no seu computador ou notebook.
Importante: Nunca realize o teste de velocidade da sua internet quando tiver mais aparelhos conectados na mesma rede seja ela wi-fi ou mesmo outro cabo de rede ligado em outra porta do roteador.
Após o teste ser concluído se a sua velocidade de Download estiver de acordo com contratado, e ainda assim sentir lentidão, verifique se seu computador não esta com algum tipo de vírus ou problemas de software.
Após o teste ser concluído, se a sua velocidade não estiver de acordo com o contratado entre em contato com nossa Central de Atendimento.
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